(¯`·._.· HELOÍSA ·._.·´¯)

Suas vivências: coerências e incoerências... sua viagem no Tempo presente, atravessando as pontes do passado.

Conterá Poesia, Prosa Poética e uma abordagem simplificada as diversas formas de ARTE.

Minha finalidade é aproveitar este *ESPAÇO* privilegiado, como veículo de comunicação,
para fazer isso mesmo: *COMUNICAÇÃO* e inter-acção entre quem escreve e quem lê e... vê:*VISITANTES DESTE ESPAÇO*

*PERDOEM A AUSÊNCIA DE ACENTOS*

(¯`·._) Escreva-me (¯`·._)

E-mail

(¯`·._) Meu banner (¯`·._)
Conversando com as Palavras
[ Código ]


(¯`·._) Amigos (¯`·._)

Conversando com as Palavras
ASHERA Concurso de Poesia 2008

Ora, vejamos...
Concurso de Poesia
@ Lulu.com
Contacto
ORA VEJAMOS
ALMA MINHA
137 A Base (inexata) da Ignorância
a Barca de Lyra
Afinidade Mily
Algo Tão Doce!
A Direccao do Voo MARIA DO CEU COSTA
Aqui Maria do Ceu Costa
Arde o Azul
A Procura de Cleopatra Marco Antonio
Ao Sabor da Aragem JMTleles da Silva
Art & Design de Isabel Filipe
Betanices BETANIA
Bodeguita
Branco e Preto I AMITA
Branco e preto
Canção de Outono
Cartas e Pensamentos
Casa de Contos
Ceu & Inferno_Larousse
Cidadão do Mundo
Conversas de Xaxa 4 PETER
E Deus Tornou-se Visível
Hora Absurda HENRIQUE
Encosta do Mar ANA
Entre Outras Mil
Et Alors
EternamenteMenina
Fabio Ulanin
From Within
Heloisa conversando com as palavras2
Holísticos
Hora Absurda II
Jornal Mil e Uma Notas
Letras Ao Acaso
Luz da Minha Alma
Oceano sem fim Antonio Soares
Ocasos
Ofeliazinha
Palavras de Algodao
pátria d'água
Pensamentos de Laura
Peter's
Poemas de Amor e Dor
Porto de Abrigo
Quem Tem Medo de Baby Jane
(re)Criando
Rodrigo Della Santina
Tem Poemas
Trilhas do Olhar
Velho da Montanha, O
Vagueando, Carlos
LAGOS (GELADOS) com ou sem CISNES...II,Valquielo Heloisa

*PARABENS MARIA AZENHA*
Word Land
Zadig

(¯`·._) Lembranças (¯`·._)



(¯`·._) Créditos (¯`·._)



This page is powered by Blogger. Isn't yours?

(¯`·._) sexta-feira, fevereiro 06, 2004 (¯`·._)


***RETALHOS DE PROSA DISPERSOS NO TEMPO***

*PROSA POETICA* *CONTOS* ESTADOS DE ALMA*
*DIVAGACOES*
-------------------------------------------------


E...no vazio oco das silabas, perdendo-se das palavras_perdidas_...atraves do TEMPO!

...Retalhos de Prosa, com que, teco a ``Manta de Retalhos'', que cobre, acalenta, do frio da existencia!...Bordando a Fio de Esperanca... e, a Varanda da Vida _qual Penelope_, perscrutando o Horizonte...expectante de ansiedade, e ilusao, a chegada do seu BEM-AMADO!...

...Fazendo e refazendo, o seu TAPETE e, embalando nele, as horas, dos dias, de cada ano!...E,com permanencia arreigada, convicta, de que o AMOR* e a VONTADE*, sao tao mais Fortes e Poderosos, que, tudo alcancam! E, TUDO VENCEM!!!..................

...Mantendo-se, assim, utopicamente, a centelha de Vida ,que a continua a suster, de PE' _Firme e Crente_, no seu Querer*, no seu Amar*... no seu modo de estar na Vida* _VIVENDO-A**_!!...
E... em Esperanca* _ESPERANDO**!_...

__Assim, tambem eu, "Bordo a Letras", a *MINHA MANTA*!
Na expctativa (utopica), de que, ao longe, na Linha do Horizonte...surja da bruma do Nevoeiro,senao, o meu Bem-Amado!...p'lo menos, ou, talvez, a resposta (sob qualquer forma), dizendo: afirmando-me, que valeu a pena permanecer a *VARANDA DA VIDA*... Tecendo Palavras, construindo Realidades!...E, somando Horas e Dias... aos ANOS; com os quais, a existencia se constroi _ou...se DESTROI_(!?)...

...E... O TEMPO SE DISPERSA...PERDIDO... NOS CAMINHOS DO VENTO*!...
~~~~~~~~~~~~~~

_AQUI, NA VARANDA DA VIDA
EU QUERO SABER A RESPOSTA!!__...

???Valeu a pena
Permanecer de PE'
Tecendo a MANTA DE RETALHOS
Bordada a LETRAS DE DOR
A Palavras de AMOR
A Frases de VIVER!!!(?)
??????????????

__SERA', QUE EM TEMPO UTIL O IREI SABER?__...

...IRA', O MENSAGEIRO*
ATRAVESSAR O NEVOEIRO
E A RESPOSTA ME DAR???


__RESPONDA QUEM SOUBER!!!!!!!!!!!!!__.

__Heloisa B.P_ Londres.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

-----***-----


***REFLEXOES EM PROSA E VERSO***
_III_
________________________________________


AQUI ESTOU HOJE!
Pensando, exactamente,
O mesmo
QUE ONTEM!


AQUI ESTOU HOJE!
Sem caminho
Sem rumo
Sem definicao...

_COM UMA EXISTENCIA, INEXISTENTE!_...

__SO'!!

...Cada vez mais SO'!!!
Numa estrnanha Solidao
Mesmo, quando a Multidao
E' IMENSA!!!....

...Como que, uma Doenca!...
_Estou Doente_
Do Corpo e da Alma!...

...O CORPO...
Talvez a medicina
Tenha capaz resposta
A breve, ou, a Longo Prazo!???...
MAS...
A ALMA???
__Talvez__,

``OS DEUSES''

*OS DONOS DOS DESTINOS*
(Destinados a O nao ter)...

...TALVEZ...

``ELES''

TENHAM O BALSAMO PARA A DOR!...

???TALVEZ!???

~~~~~

__PECO, ENTAO, ENCARECIDAMENTE_,

**AOS PODEROSOS DONOS DO UNIVERSO**

__DA TERRA
E, DO MAR__

QUE OLHEM, COM OLHOS DE VER,
E DEFINAM
_DECIDAM_
(De uma so' vez),
Que Destino me DAR
Que Destino vou TER
? QUE RUMO DEVEREI TOMAR!?...

PORQUE,

*O' DEUSES*...

_ESTOU CANSADA DE ESPERAR!!!_.

__________________________________Heloisa B.P.
(escrito em 02/01/04 , Londres)
************************************************************


Escrito por Heloísa às 5:36:00 da tarde.

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home