(¯`·._.· HELOÍSA ·._.·´¯)

Suas vivências: coerências e incoerências... sua viagem no Tempo presente, atravessando as pontes do passado.

Conterá Poesia, Prosa Poética e uma abordagem simplificada as diversas formas de ARTE.

Minha finalidade é aproveitar este *ESPAÇO* privilegiado, como veículo de comunicação,
para fazer isso mesmo: *COMUNICAÇÃO* e inter-acção entre quem escreve e quem lê e... vê:*VISITANTES DESTE ESPAÇO*

*PERDOEM A AUSÊNCIA DE ACENTOS*

(¯`·._) Escreva-me (¯`·._)

E-mail

(¯`·._) Meu banner (¯`·._)
Conversando com as Palavras
[ Código ]


(¯`·._) Amigos (¯`·._)

Conversando com as Palavras
ASHERA Concurso de Poesia 2008

Ora, vejamos...
Concurso de Poesia
@ Lulu.com
Contacto
ORA VEJAMOS
ALMA MINHA
137 A Base (inexata) da Ignorância
a Barca de Lyra
Afinidade Mily
Algo Tão Doce!
A Direccao do Voo MARIA DO CEU COSTA
Aqui Maria do Ceu Costa
Arde o Azul
A Procura de Cleopatra Marco Antonio
Ao Sabor da Aragem JMTleles da Silva
Art & Design de Isabel Filipe
Betanices BETANIA
Bodeguita
Branco e Preto I AMITA
Branco e preto
Canção de Outono
Cartas e Pensamentos
Casa de Contos
Ceu & Inferno_Larousse
Cidadão do Mundo
Conversas de Xaxa 4 PETER
E Deus Tornou-se Visível
Hora Absurda HENRIQUE
Encosta do Mar ANA
Entre Outras Mil
Et Alors
EternamenteMenina
Fabio Ulanin
From Within
Heloisa conversando com as palavras2
Holísticos
Hora Absurda II
Jornal Mil e Uma Notas
Letras Ao Acaso
Luz da Minha Alma
Oceano sem fim Antonio Soares
Ocasos
Ofeliazinha
Palavras de Algodao
pátria d'água
Pensamentos de Laura
Peter's
Poemas de Amor e Dor
Porto de Abrigo
Quem Tem Medo de Baby Jane
(re)Criando
Rodrigo Della Santina
Tem Poemas
Trilhas do Olhar
Velho da Montanha, O
Vagueando, Carlos
LAGOS (GELADOS) com ou sem CISNES...II,Valquielo Heloisa

*PARABENS MARIA AZENHA*
Word Land
Zadig

(¯`·._) Lembranças (¯`·._)



(¯`·._) Créditos (¯`·._)



This page is powered by Blogger. Isn't yours?

(¯`·._) sábado, março 13, 2004 (¯`·._)


"NAO LHES PERDOEIS SENHOR, ELES SABEM O QUE FAZEM!!!"

*ESPANTO*
*AS ALMAS ESTAO DE LUTO*
_________________________
( OS CORPOS TAMBEM, PARA ALEM DOS SINAIS EXTERIORES!)


_Depois ( e ainda) do ESPANTO DOLOROSO, tentando encontrar o "CHAO" onde pousar os pes, sem o perigo de vacilar!...
_Depois de minhas Emocoes (as MAS) tentar controlar, impele-me a mente, impele-me a Alma, a usar a "VOZ " (Falar//Escrever) _So' me apetece Gritar (as lagrimas estagnaram)_!

MAS...que dizer, que milhares nao tenham dito ja' ,em todos os tons e idiomas!? _Que dizer, se, incredula me interrogo ainda!??_PORQUE_??.............................MAS, Ninguem sabe (ou PODE)
cabalmente, responder-me!!

_Meu coracao impele-me a "desabafar no papel "parte" da DOR que se instalou na minha alma e, por la', teima em ficar!... Porem, eu nao tenho talento para dissertar com propriedade, sobre Razoes Politicas, Palacianas, ou, outras!... Eu,so' tenho em pensamento, umas PALAVRAS que li e foram escritas por ALGUEM que muito admiro e RESPEITO _Ele, sim, tem Talento para dar VOZ ao seu ( e MEU) descontentamento, a Sua Dor_misto de RAIVA_ E, eu, peco_LHE, CARO JM _VELHO DA MONTANHA_, para parafrasear a Sua Frase e usa'-la como forma de expressao do meu sentir, servindo-me "Elas" de MOTE INSPIRADOR; para que eu, aqui esboce, em jeito de Protesto, em jeito de Revolta _pela constatacao da minha impotencia _em dar Voz a minha "VOZ"!!..............

_COM AS SUAS PALAVRAS DIGO ENTAO:_"NAO LHES PERDOEIS SENHOR *PORQUE* ELES
SABEM O QUE FAZEM!"...................

E, faco desta Sua frase o meu "ESTANDARTE" contra a VILEZA, contra a COBARDIA e, deixo aqui, uns mal alinhavados "versos", como singela Homenagem a TODOS AQUELES que foram atingidos por esta *CATASTROFE-INSANE*!

_Nada, absolutamente, nada mais, eu posso fazer! _Assim, fica aqui meu preito de Homenagem (e meu LUTO) que e' expressao da minha DOR! Desejando, que o Tempo e a Coragem ,vao lentamente, embora, suavizando e sarando a VOSSA INENERRAVEL DOR!!

*AO POVO ESPANHOL EM GERAL E, AOS ATINGIDOS PELA CALAMIDADE, EM PARTICULAR*:
_PRESTO MINHA HUMILDE MAS SENTIDA HOMENAGEM_!
___________________________________________


_ "NAO LHES PERDOEIS SENHOR ELES SABEM O QUE FAZEM"_
-------------------------------------------------------------------
( APESAR, DOS PESARES, O SOL CONTINUA A BRILHAR!)


Apesar dos Horrores que nos cercam: O SOL BRILHA!
Apesar dos Coracoes em pedacos: O SOL BRILHA!
Apesar dos Gritos dos INOCENTES
Dos Bracos e Pernas do Tronco ausentes: O SOL BRILHA!
Apesar dos Insanos,
Do Poder dos Tiranos: O SOL BRILHA!...
.........................................................
Apesar das Viuvas em prantos de negro vestidas
(nao so' de vestes... mas de ALMA!):
Um Negro, que nao mais "clareara'"
_Apenas em Cinzas_ "cambiado" sera':_ O SOL BRILHA!

Apesar dos Olhos abertos de ESPANTO
Bem no centro do rosto dos INOCENTES
_INOCENTES MESMO_!
_BEBES, JOVENS de tenras idades, Sonhando a Vida_!

_Apesar do Sacrificio dos INOCENTES:_O SOL BRILHA!

Apesar dos Corpos RETALHADOS
Dos Rostos dos SOBREVIVOS
_EM MASCARAS DE DOR TRANSFORMADOS_
Ainda assim:_O SOL BRILHA!

_O SOL BRILHA como um Sinal de VIDA.
O SOL BRILHA como um Sinal de AMOR.
O SOL BRILHA como um Sinal da MAO DE DEUS
Da mesiricordia de DEUS
Da Sua Dadiva e
Grande AMOR PELOS SEUS FILHOS!

...MAS...onde ESTAS (onde ESTAVAS)
*O' DEUS PAI E CRIADOR*!?

Onde ESTAVAS na Hora do HORROR
Escondido atras do Sol
Que Criaste para Nos
Envolto nas Nuvens
Que "despem" Agua em forma de Chuva
Na Hora da Chacina
Da Carnificina!?...

_Onde estavas *O' Deus CRIADOR* dos Homens
_TODOS OS HOMENS:_ OS INOCENTES, os Assassinos,
TODOS DEBAIXO DO TEU SOL
DA TUA CHUVA
DAS TUAS NUVENS
Que, GENEROSAMENTE,
NOS OFERECESTE!!!

__ONDE ESTAVAS O' *DEUS*
Que, nao "OS" DETIVESTE!??...

_PORQUE_??
_ESTA, E' MINHA TORTURANTE INTERROGACAO
"MSTIGANDO"
NO MEU CEREBRO E CORACAO
ATE' NO MEU ESTOMAGO.!..
_PORQUE_??
_PORQUE_?...

..."E AS CRIANCAS SENHOR, PORQUE LHES DAIS TANTA DOR, PORQUE PADECEM ASSIM"!??

...E...OS INOCENTES:_HOMENS OU MULHERES
PORQUE LHES DAIS TANTO HORROR
PORQUE TEM DE MORRER ASSIM:
_MUTILADOS!
_QUEIMADOS!
E, OS SOBREVIVOS _DILACERADOS
NO AMAGO DO SEU SER
_BEM NO SEU INTERIOR_
(NAO SEI SE E' ESPIRITO
NAO SEI SE E' ALMA...
NAO SEI ,SE ,NAO E' APENAS E SO': NADA!)
...................................................................

..._*NADA*_, SENHOR!
Porque, NADA (no INTERIOR)
E' O QUE FICA, O QUE SOBRA
A ESTES VOSSOS FILHOS
VOSSOS SERVOS
(SUBALTERNOS)!!!.............
.......................................
_SENHOR!
EU, NOS, CREMOS
Que TU* NOS FORMASTE
A PARTIR DO "TAL BARRO"
E NOS MOLDASTE
(A Vossa Imagem e SEMELHANCA)
PARA NOS DAR *AMOR*
NOS ENSINAR
_A RECEBER E A *DAR*_
ESSE MESMO AMOR!!!

POREM, EU NADA ENTENDO!
EU NADA SEI!
E...EM "NADA" ,JA', EU CREIO ,SENHOR!...

_Porque Permites
Que "Eles" semeiem o TERROR
E, nao abres A TERRA
EM BURACO
EM PROFUNDA CAVERNA
AO REDOR DOS ATORMENTADORES
DOS *ROEDORES DE VIDAS*
E, OS NAO ENGOLES
NAO SUBMERGES
E AFUNDAS _BEM FUNDO_
(Como em "GENESIS", SE DIZ, QUE FIZESTE COM OS PREVARICADORES)!???...
_PORQUE, SENHOR*
JUSTICA FEITA NAO E'_!???...

PORQUE, SENHOR*
PERMITIDO NAO E' AOS POVOS, AOS SERES _*SEREM*_!(???)...

...E...AOS FILHOS, SEUS PAIS AMAREM!
AOS PAIS, SEUS FILHOS CUIDAREM!
AOS IRMAOS
EM FRATERNIDADE LABUTAREM
E SE PROTEGEREM
E SE ABRACAREM!???...

_PORQUE PERMITES SENHOR*
AO TERROR
AO HORROR
(COM HORROR)
PROLIFERAR
CONTAMINAR
E, NESTA TERRA SE ALASTRAR
(EM EPIDEMIA _SEM ANTIDOTO_)
O PAVOR
O MEDO:_ TRAZ O ODIO_!
A VINGANCA
*O DESAMOR*!!!...
............................ _PORQUE_?
O' DEUS*!
O'SENHOR*!
O' CRIADOR*!
NAO RESTABELECES A JUSTICA*
*A PAZ E O AMOR*!??

_MAS, AOS "INUMANOS" NAO LHES PERDOEIS SENHOR*_!!!

_VOLTA SENHOR*
(EU TE PECO)
A SEMEAR A FLOR
DO PAO
A FLOR DO AMOR
E DAR AO IRMAO*

_DE TODAS AS LATITUDES E
TODA E QUALQUER CONDICAO_
A FELICIDADE
(QUALQUER PAI GOSTA, E FICA ORGULHOSO DE VER)
DE SE ABRACAREM
E COM COM DOCURA PRONUNCIAREM:
_A PALAVRA *IRMAO*!

_IRMAO GLOBAL_
IRMAO FRATERNAL
_IRMAO* (DAQUELA "ESPECIE")
*DE DAR A MAO JUNTO COM O CORACAO*
E... AO SEU DEUS E SENHOR*
COM FE'* NA VERDADE*
HINOS ENTOAR
_E GRACAS PELA VIDA
PELO CEU
PELA TERRA
E PELO MAR...
PELA CHUVA
PELO SOL...
_GRACAS AO CRIADOR CANTANDO DAR_!!!

_O' DEUS*!
O' SENHOR*!
O' CRIADOR*!
AJUDA-ME A ACREDITAR
E, AJUDA ESTAS TAO GRANDES FERIDAS
A SARAR*!!!

_ONDE ESTAS *O' DEUS*_!!??...
...................................................
-------------------------------------POEMA EM FORMA DE PRECE
OU PRECE EM FORMA DE PROTESTO, DE HELOISA B.P._
--------------------------------------------------------
_MEUS AMIGOS! PERDOEM O DESABAFO!
_MEU CARO AMIGO JM _VELHO DA MONTANHA_
PERDOE-ME O "ABUSO" (QUE O NAO E'!_ AO CONTRARIO:_E' RESPEITO!).
------------------------------------------------------------------------
--------------------------------------------UM ABRACO A TODOS! HELOISA.
--------------------------------------------------------------------------------


Escrito por Heloísa às 6:27:00 da tarde.

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home