(¯`·._.· HELOÍSA ·._.·´¯)

Suas vivências: coerências e incoerências... sua viagem no Tempo presente, atravessando as pontes do passado.

Conterá Poesia, Prosa Poética e uma abordagem simplificada as diversas formas de ARTE.

Minha finalidade é aproveitar este *ESPAÇO* privilegiado, como veículo de comunicação,
para fazer isso mesmo: *COMUNICAÇÃO* e inter-acção entre quem escreve e quem lê e... vê:*VISITANTES DESTE ESPAÇO*

*PERDOEM A AUSÊNCIA DE ACENTOS*

(¯`·._) Escreva-me (¯`·._)

E-mail

(¯`·._) Meu banner (¯`·._)
Conversando com as Palavras
[ Código ]


(¯`·._) Amigos (¯`·._)

Conversando com as Palavras
ASHERA Concurso de Poesia 2008

Ora, vejamos...
Concurso de Poesia
@ Lulu.com
Contacto
ORA VEJAMOS
ALMA MINHA
137 A Base (inexata) da Ignorância
a Barca de Lyra
Afinidade Mily
Algo Tão Doce!
A Direccao do Voo MARIA DO CEU COSTA
Aqui Maria do Ceu Costa
Arde o Azul
A Procura de Cleopatra Marco Antonio
Ao Sabor da Aragem JMTleles da Silva
Art & Design de Isabel Filipe
Betanices BETANIA
Bodeguita
Branco e Preto I AMITA
Branco e preto
Canção de Outono
Cartas e Pensamentos
Casa de Contos
Ceu & Inferno_Larousse
Cidadão do Mundo
Conversas de Xaxa 4 PETER
E Deus Tornou-se Visível
Hora Absurda HENRIQUE
Encosta do Mar ANA
Entre Outras Mil
Et Alors
EternamenteMenina
Fabio Ulanin
From Within
Heloisa conversando com as palavras2
Holísticos
Hora Absurda II
Jornal Mil e Uma Notas
Letras Ao Acaso
Luz da Minha Alma
Oceano sem fim Antonio Soares
Ocasos
Ofeliazinha
Palavras de Algodao
pátria d'água
Pensamentos de Laura
Peter's
Poemas de Amor e Dor
Porto de Abrigo
Quem Tem Medo de Baby Jane
(re)Criando
Rodrigo Della Santina
Tem Poemas
Trilhas do Olhar
Velho da Montanha, O
Vagueando, Carlos
LAGOS (GELADOS) com ou sem CISNES...II,Valquielo Heloisa

*PARABENS MARIA AZENHA*
Word Land
Zadig

(¯`·._) Lembranças (¯`·._)



(¯`·._) Créditos (¯`·._)



This page is powered by Blogger. Isn't yours?

(¯`·._) quarta-feira, março 10, 2004 (¯`·._)


*****TERESA*****

~~~~~~~PARABENS~~~~~~
********************************


Tomara [saber
Enviar [versejar
Rimando [ em Soneto
Escrita [vibrante
Significando [Ternura
AMIZADE [ e ao Amigo/a, cantando a OFERECER!]...
**************************************************
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
#######################################
*****TERESA QUERIDA*****
***************************
TUDO FEITO EM "CIMA DO JOELHO"
MAS SENTIDO E TIRADO DO FUNDO DA MINHA ALMA!!!

O MUNDO EU QUERIA PODER OFERECER-LHE EM RAMOS DE FLORES
DE TODAS AS CORES
ESCREVENDO NO SEU JARDIM
(E NO SEU CORACAO)
PALAVRAS COM "SINONIMO SENTIDO"
DE FELICIDADE
E, QUE EM *AMOR//AMIZADE*
SEJAM SEUS DIAS ENFEITADOS
E, EM SEU ROSTO BORDAR
UM SORRISO *DE VIVER*!!!

_NAO TENHO FLORES!
_SO' TENHO PALAVRAS! _E ALMA_!
E' ISSO QUE LHE ENVIO!!!
COM UM ABRACO!........
.................................E......
COO AS MINHAS SAO HUMILDES
A PRESENTEIO COM ***OUTRAS***
E, LHE DIGO:
QUE O SOL TENHA HOJE BRILHADO COM OUTRO DOURADO PARA SI*
_JUNTO DE TODOS OS QUE AMA E A AMAM!

_SUA AMIGA, HELOISA.
********************

***************************

***Entusiasmo***
___________________


Por uns caminhos extravagantes,
irei ao encontro desses amores
- por que suspiro e distantes.

Rejeito os vossos, que sao de flores.
Eu quero as vagas, quero os espinhos
e as tempestades, Senhores.

Sou de ciganos e de adivinhos.
Nao me conforto com os circunstantes
e a cor dos vossos caminhos.

Ide com os zoilos e os sicofantes.
Mas respeitai vossos adversarios,
que nem querem ser triunfantes.

Vou com sonambulos e corsarios,
poetas, astrologos, e a torrente
dos mendigos perdularios.

E cantamos fantasticamente,
pelos caminhos extravagantes,
para Deus, nosso parente.

Cecilia Meireles


***********************************

***Sonhos de amor***
*********************


Queria dar-te uma rosa.
Ser a mulher ao teu lado,
Ao contar as estrelas.
Ser a eterna namorada,
Que escreve ridiculas
Cartas de amor.
Deixar um urso em tua cama,
Ver teu sorriso ao pega'-lo.
Inventar mil noites magicas,
So' para agradar, meu bem.
Namorar-te escondida,
Dois fora da lei,
Foragidos da vida.
Olhar teu sonho mais belo,
Deitada apos o amor.
Compreender cada pedacinho
Do teu corpo,
Como se fosse o meu.
Buscar Saturno,
Para te dar ate' o impossivel.
Soltar baldes pelas ruas,
Em meio a muitas buzinas do mundo.
Viver o eterno momento,
Deste improvavel amor sonhado.

Juliana Souto


*************************************

***Eu***
***********


Eu sou a que no mundo anda perdida,
Eu sou a que na vida nao tem sorte,
Sou a irma do sonho, e desta sorte,
Sou a crucificada...a dolorida...

Sombra de nevoa tenue e esvaecida,
E que o destino amargo, triste e forte,
Impele brutalmente para a morte!
Alma de luto sempre imcompreendida!...

Sou aquela que passa e ninguem ve...
Sou a que chamam triste sem o ser...
Sou a que chora sem saber porque...

Sou talvez a visao que Alguem sonhou,
Alguem que veio ao mundo pra me ver
E que nunca na vida me encontrou!



Florbela Espanca, Livro de Magoas
*****************************

---------------------------------------

***Barca bela***
****************


Pescador da barca bela,
Onde vais pescar com ela.
Que e' tao bela,
Oh pescador?

Nao ves que a ultima estrela
No ceu nublado se vela?
Colhe a vela,
Oh pescador!

Deita o lanco com cautela,
Que a sereia canta bela...
Mas cautela,
Oh pescador!

N?o se enrede a rede nela,
Que perdido e' remo e vela
So' de ve-la,
Oh pescador.

Pescador da barca bela,
Inda e' tempo, foge dela
Foge dela
Oh pescador!



Almeida Garrett, Folhas Caidas
***************************
****************************ALGUNS DOS POEMAS QUE EU AMO!
ALGUNS DOS AUTORES QUE MUITO AMO E ADMIRO!

_FICA ESTE POUQUINHO ESPECIALMENTE PARA SI* NESTE DIA! _ E... PARA TODOS OS DIAS DA SUA VIDA_!!!*******************************************
__POESIA MARAVILHOSA* PARA UMA LINDA E INSPIRADA *MULHER-POETA*:
VOCE, *TERESA*! ********
***********************
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

A TODOS OS LEITORES AMIGOS, O MEU ABRACO!
_______________________________________________
************************************************
(PESQUISAS FEITAS NESTES ENDERECOS:
http://www.terravista.pt/PortoSanto/2244/garrett4.html

http://www.geocities.com/Athens/Academy/3247/outros.html)
Quem desejar visitar estes espacos, sao extraordinarios.
____________________________________________________
****************************************************


Escrito por Heloísa às 11:00:00 da tarde.

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home