(¯`·._.· HELOÍSA ·._.·´¯)

Suas vivências: coerências e incoerências... sua viagem no Tempo presente, atravessando as pontes do passado.

Conterá Poesia, Prosa Poética e uma abordagem simplificada as diversas formas de ARTE.

Minha finalidade é aproveitar este *ESPAÇO* privilegiado, como veículo de comunicação,
para fazer isso mesmo: *COMUNICAÇÃO* e inter-acção entre quem escreve e quem lê e... vê:*VISITANTES DESTE ESPAÇO*

*PERDOEM A AUSÊNCIA DE ACENTOS*

(¯`·._) Escreva-me (¯`·._)

E-mail

(¯`·._) Meu banner (¯`·._)
Conversando com as Palavras
[ Código ]


(¯`·._) Amigos (¯`·._)

Conversando com as Palavras
ASHERA Concurso de Poesia 2008

Ora, vejamos...
Concurso de Poesia
@ Lulu.com
Contacto
ORA VEJAMOS
ALMA MINHA
137 A Base (inexata) da Ignorância
a Barca de Lyra
Afinidade Mily
Algo Tão Doce!
A Direccao do Voo MARIA DO CEU COSTA
Aqui Maria do Ceu Costa
Arde o Azul
A Procura de Cleopatra Marco Antonio
Ao Sabor da Aragem JMTleles da Silva
Art & Design de Isabel Filipe
Betanices BETANIA
Bodeguita
Branco e Preto I AMITA
Branco e preto
Canção de Outono
Cartas e Pensamentos
Casa de Contos
Ceu & Inferno_Larousse
Cidadão do Mundo
Conversas de Xaxa 4 PETER
E Deus Tornou-se Visível
Hora Absurda HENRIQUE
Encosta do Mar ANA
Entre Outras Mil
Et Alors
EternamenteMenina
Fabio Ulanin
From Within
Heloisa conversando com as palavras2
Holísticos
Hora Absurda II
Jornal Mil e Uma Notas
Letras Ao Acaso
Luz da Minha Alma
Oceano sem fim Antonio Soares
Ocasos
Ofeliazinha
Palavras de Algodao
pátria d'água
Pensamentos de Laura
Peter's
Poemas de Amor e Dor
Porto de Abrigo
Quem Tem Medo de Baby Jane
(re)Criando
Rodrigo Della Santina
Tem Poemas
Trilhas do Olhar
Velho da Montanha, O
Vagueando, Carlos
LAGOS (GELADOS) com ou sem CISNES...II,Valquielo Heloisa

*PARABENS MARIA AZENHA*
Word Land
Zadig

(¯`·._) Lembranças (¯`·._)



(¯`·._) Créditos (¯`·._)



This page is powered by Blogger. Isn't yours?

(¯`·._) sexta-feira, setembro 24, 2004 (¯`·._)


***SOLIDARIEDADE***

*SOLIDARIEDADE*
*FRATERNIDADE*

Faz os Humanos Seres, mais HUMANOS* e mais BELOS*_Adquirem o Brilho das Estrelas*_!

Como penso que a maioria de meus AMIGOS e meus LEITORES sabem, minha saude tem estado em "mare' baixa"! Por tal motivo, minhas visitas a vossas *CASAS*, tem sido parcas e "insonsas"!_Porem, estao em meu coracao ;como penso, tambem, que a maioria de VOS o sabera' ja'!!!...

_Falta-me a "Criatividade", falta-me a "Vontade", falta-me o Animo!_O que penso, que ainda me resta, e' o sentido _SENTIMENTO_ de SOLIDARIEDADE!

_E, estas poucas e mal alinhavadas palavras, tem a ver com esse sentimento_!

Ao entrar no *BLOG* de um NOVO, mas ja' muito *Importante AMIGO*:_ANTONIO CARLOS*, deparei com esta *CHAMADA* com este "Grito" FRATERNO! _Vou deixa'-lo aqui tal como o copiei de la':_ANTONIO! PERDAO POR NAO LHE PEDIR AUTORIZACAO_!

AQUI FICA:_


"...E quanto a campanha, não sei o que aconteceu, as pessoas não foram mais, estou com medo do meu sonho não se realizar, o ano passado chorei por ver que diferente dos outros anos, tinhamos poucos brinquedos para distribuir,(sempre colocamos sobre o telhado e as crianças ficam namorando, é lindo!!) deus me ajude a conseguir esse ano o suficiente, espero sorrir, sorrir muito.. "
A meus bons amigos, a todos que aqui vêm me honrar com sua presença, estou inserindo esta mensagem, retirada de um comentário feito agora a pouco pela Angélica, da Amigos da Chácara Girassol. Aqui, muitos já me disseram, é um lugar onde entram para ler e sonhar. Em nome desses sonhos, eu peço a vocês todos, entrem em contato pelo blog http://chacaragirassol.zip.net/index.html e não deixem morrer um sonho que vale muito mais do que todos os que eu aqui já postei ou virei a postar. Muito obrigado...

Escrito por Antonio Carlos às 15h02
--------------------------------------ANTONIO CARLOS, DE *CONTOS E DESENCONTROS*

_Esta', tal qual, como la' se encontrava!
E, como eu estou sem nenhuma criatividade para acrescentar mais nada de minha lavra, deixo so' aqui o apelo:_VAO LA' VER DE QUE SE TRATA! E, PENSO, NAO SE ARREPENDERAO!!!
...............................................................
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

***DA CHACARA DO GIRASSOL***
**************************************Permiti-me tirar *ISTO* que se segue mais abaixo!

_E, desde ja', PECO PERDAO A AUTORA_! Mas, achei que meus AMIGOS* e PREZADOS LEITORES*,
entenderiam mais, com ESTAS POETICAS PALAVRAS, do que com todos os elogios que eu pudesse aqui deixar!

_Nao e' de meu habito ir buscar *NADA* a *CASA* seja de quem for, sem previa autorizacao!
Peco ,pois, e mais uma vez, perdao aos autores, por este meu atrevimento!

A minha ideia e':_SOLIDARIEDADE/FRATERNIDADE!
**************************************
**************************************A TODOS* os meus queridos AMIGOS*, que me distinguem com sua preferencia e AMIZADE, deixo-Lhes o meu ABRACO*e, o meu Muito OBRIGADA!!! E... fica a promessa, que aqui virei brevemente!

A *TODOS*, que gentilmente e solidariamente, se tem preocupado com meu estado de saude,
MINHA GRATIDAO* E MEU CORACAO*!!!

_Vossa, Heloisa.
************************
***AQUI FICA***( copiado de la'!)
-----------------------------------


***Pessoas estrelas e pessoas cometas***
************************************

"Há pessoas estrelas e há pessoas cometas.
Os cometas passam. Apenas são lembrados pelas datas em que passam e retornam. As estrelas permanecem.
Os cometas desaparecem. Há muita gente cometa. Passa pela vida da gente apenas por instantes.
Gente que não se prende a ninguém, e a quem ninguém se prende. Gente sem esperança.
Assim como as pessoas que vivem numa família e que passam umas pelas outras sem serem presença.
Importante é ser estrela. Permanecer, estar presente, marcar presença.
Estar junto. Ser luz, ser calor, ser vida. Ser amigo é ser estrela.
Podem passar anos, podem surgir às distâncias, mas a marca fica no coração.
Coração que não quer enamorar-se de cometas que apenas atraem olhares passageiros.
Muitos cometas passam por momentos, a gente bate palmas e eles desaparecem.
Ser cometa é não ser amigo. É ser companheiro por instantes. É explorar os sentimentos humanos.
A solidão é o resultado da vida cometa. A solidão de muitas pessoas é conseqüência de não poderem contar com ninguém.
Ninguém fica. Todos passam. E a gente passa pelos outros. Há necessidade de criar um mundo de estrelas. Todos os dias poder vê-las e senti-las. Todos os dias ver sua luz e calor, assim são os amigos estrelas na vida da gente.
Pode-se contar com eles. Eles são presença. É coragem nos momentos difíceis.
É luz nos momentos escuros. É segurança nos momentos de desânimo.
Ser estrela no mundo passageiro, neste mundo cheio de cometas, é um desafio, acima de tudo, uma recompensa.
É nascer e ter vivido e não apenas ter existido"
Meus amigos são estrelas, posso afirmar com um sorriso no rosto. Espero que um dia, todos nós, só tenhamos amigos estrelas, meu muito obrigado, aos antigos, novos e futuros amigos que ainda hão de chegar!"
Escrito por Angélica às 21h42[ (22) Agora sim, estamos felizes!! ] [ envie esta mensagem ]
********************************
********************************
*******************************




Escrito por Heloísa às 8:26:00 da tarde.

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home