(¯`·._.· HELOÍSA ·._.·´¯)

Suas vivências: coerências e incoerências... sua viagem no Tempo presente, atravessando as pontes do passado.

Conterá Poesia, Prosa Poética e uma abordagem simplificada as diversas formas de ARTE.

Minha finalidade é aproveitar este *ESPAÇO* privilegiado, como veículo de comunicação,
para fazer isso mesmo: *COMUNICAÇÃO* e inter-acção entre quem escreve e quem lê e... vê:*VISITANTES DESTE ESPAÇO*

*PERDOEM A AUSÊNCIA DE ACENTOS*

(¯`·._) Escreva-me (¯`·._)

E-mail

(¯`·._) Meu banner (¯`·._)
Conversando com as Palavras
[ Código ]


(¯`·._) Amigos (¯`·._)

Conversando com as Palavras
ASHERA Concurso de Poesia 2008

Ora, vejamos...
Concurso de Poesia
@ Lulu.com
Contacto
ORA VEJAMOS
ALMA MINHA
137 A Base (inexata) da Ignorância
a Barca de Lyra
Afinidade Mily
Algo Tão Doce!
A Direccao do Voo MARIA DO CEU COSTA
Aqui Maria do Ceu Costa
Arde o Azul
A Procura de Cleopatra Marco Antonio
Ao Sabor da Aragem JMTleles da Silva
Art & Design de Isabel Filipe
Betanices BETANIA
Bodeguita
Branco e Preto I AMITA
Branco e preto
Canção de Outono
Cartas e Pensamentos
Casa de Contos
Ceu & Inferno_Larousse
Cidadão do Mundo
Conversas de Xaxa 4 PETER
E Deus Tornou-se Visível
Hora Absurda HENRIQUE
Encosta do Mar ANA
Entre Outras Mil
Et Alors
EternamenteMenina
Fabio Ulanin
From Within
Heloisa conversando com as palavras2
Holísticos
Hora Absurda II
Jornal Mil e Uma Notas
Letras Ao Acaso
Luz da Minha Alma
Oceano sem fim Antonio Soares
Ocasos
Ofeliazinha
Palavras de Algodao
pátria d'água
Pensamentos de Laura
Peter's
Poemas de Amor e Dor
Porto de Abrigo
Quem Tem Medo de Baby Jane
(re)Criando
Rodrigo Della Santina
Tem Poemas
Trilhas do Olhar
Velho da Montanha, O
Vagueando, Carlos
LAGOS (GELADOS) com ou sem CISNES...II,Valquielo Heloisa

*PARABENS MARIA AZENHA*
Word Land
Zadig

(¯`·._) Lembranças (¯`·._)



(¯`·._) Créditos (¯`·._)



This page is powered by Blogger. Isn't yours?

(¯`·._) domingo, julho 03, 2005 (¯`·._)


*** A VIDA E CONSTRUIDA NOS SONHOS ***

"A VIDA E' CONSTRUIDA
NOS SONHOS
E CONCRETIZADA NO
AMOR!"
___________________________a)

"A VIDA E' CONSTRUIDA
NOS SONHOS"
E...e' tambem,
Parcial, ou
Totalmente,
Destruida por "ELES"_SONHOS_!...

_SONHOS_,
Que sao ilusao e,
Se metamorfoseiam em
Cruel Maldicao
Mesmo quando,
Teimosamente,
E, Apaixonadamente,
Os acalentamos
Agasalhamos,
Bem no Amago
Do nosso SER!

_BEM NO SANGUE_,

Que inunda e, faz bater
Nosso Coracao!
_Mesmo no "Centro da Alma"_,
Para que "Eles" VIVAM
E... por "Artes de Magia":
_Magia que e' SONHO!
_E' ATRACCAO
E, FATAL PERDICAO_!...
"ELES"
_OS TAIS SONHOS_,
Se tornem Realidade:
_REALIDADE VIVA!
_FREMENTE!
_ENVOLVENTE!...
...Que, nos tolde, ate', a RAZAO!!!...
...E...Se Concretizem
No AMOR:
_AMOR GEMEO DA PAIXAO_!...

_Mas... *SONHO*, E' MESMO SONHO_!!!

E, SONHO,
E' gerador de ILUSAO!
E... o "Acordar"
E' GELIDO!
TERRIFICO!
DEPRIMENTE!
CASTRADOR!
ENLOUQUECEDOR!...
.......................................Porque,
O ACORDAR,
E', o constactar
Que o "SONHO",
E' Parente Proximo
Da MENTIRA!
Carrega no seu dorso
A FALSIDADE
E,
E',
"Catalizador"
Da "Bomba":
DA EXPLOSAO
Que Deflagra em Milhoes
_BILIOES:
_Elevados Ao Seu Maximo Expoente_
De Estilhacos
Que penetram EM DOR
No Nosso IMENSO AMOR !
................................................
_AMOR,
Que, era DE VERDADE_!...
E..."Esculpiu-se" em SONHO!...
..................................................

RESTOU A CINZA
DA LAVA QUE ESFRIOU
E, EM GELO AFIADO,
SE SOLIDIFICOU!

...AS VEIAS GELARAM_!
PAROU A CIRCULACAO,
PELA QUAL, CIRCULAVA
O "GENE"
DO NOSSO
(MEU!)
SONHO-AMOR-PAIXAO_!....
...................................................

_"SONHO",
Que,
PAI DO PESADELO,
Se Configurou!
E... a "RAIVA",
P'la "Inocencia Ultrajada"
(INOCENCIA DA ALMA,
Bem mais importante, que a do Corpo e dos SENTIDOS!) ,
Maltratada,
Usurpada,
Deturpada!...

_"RAIVA, pla "Inocencia"_Prima da estupidez_!...

INERCIA
Se instalou
E, no lugar do "Sonho"
Se ACOMODOU!
E... a *MINHA FE'*,
NA ENXURRADA LEVOU!!!!!!!!!!
.........................................................
........................................................

" A VIDA E' CONSTRUIDA
NOS SONHOS
E CONCRETIZADA NO
AMOR"!
..............................................QUIMERICO DESEJO!
UTOPICO ACREDITAR!
...MAS... O QUE E' DE "ESPANTAR"?!...
E', QUE, EU,
UTOPICAMENTE,
CONTINUO A SONHAR!!...
E...
SORRIO:

_De escarnio!_ Ou de DOR_!?...

DA MINHA LOUCA CAPACIDADE DE AMAR
E...DESTE, DESEJO INSANO DE AMOR!!!!!!!!!!

_AQUELE AMOR, QUE JAZ, SOB A TUMBA PESADA E FRIA, ONDE TEM MORADA, A "MORTE"_!
..................................................................................

................................................Escrito aos 03 de Julho do ano da (des)Graca de 2005,
em Londres, numa tarde cinzenta, onde o "Verao", se esqueceu da "ESTACAO"!...
Heloisa B.P.
-----------------------------------------
........................................................NOTA: a)
Esta Quotacao, e' de um TEXTO /POEMA
de *FRANCISCO CANDIDO XAVIER*,
que esta' incluso num Trabalho que minha QUERIDA AMIGA *ANA* (ENCOSTA DO MAR),
GENTIL E REPLECTA DE TERNURA E AMIZADE ME ENVIOU!

_Eu, ja' enviei a alguns AMIGOS e, vou ainda, continuar a enviar a OUTROS, pois LI E VI, de lagrimas nos olhos e coracao "oprimido"!

_"ROUBEI" ESTAS BELAS PALAVRAS, que serviram de MOTE para as minhas_!

_Deixo-as aqui, para VOS, AMIGOS MEUS ; como agradecimento pela VOSSA PRESENCA
E, ESPECIALMENTE, PELA VOSSA AMIZADE, A QUAL, NUNCA ME CANSO DE AGRADECER!

_MEU ABRACO E MEU CARINHO!

_FACO UM DESTAQUE, PARA O MEU *ADORADO AMIGO, LAROUSSE*:_TODOS SAO IMPORTANTES PARA MIM_TODOS_!!!! Mas, este meu DOCE AMIGO*, ha' algum tempo (MUITO TEMPO PARA A MINHA NECESSIDADE DA SUA PRESENCA), nao me visitava!
_SUA PRESENCA AQUI, E, MUITO EM ESPECIAL, NA MINHA CAIXA DE COREIO, E' EXTREMAMENTE IMPORTANTE!

BEIJINHO, AMIGO*!
********************
_Alias, aproveito para dizer, que irei aqui trazer POEMAS e outros ESCRITOS de ALGUNS DE MEUS AMIGOS que, para tal, me derem LICENCA:_SEM DATAS PRE'-ESTABELECIDAS_Ao sabor do Acaso e... do "MEU TEMPO"_!

_A "ORDEM", sera': _"SEM ORDEM"_!!!!!!!

_ESTE MEU AMIGO:_*LAROUSSE*, ja' MUITOS dos Meus Mais "ANTIGOS" AMIGOS* o conhecem; ja' O leram! Mas, meus Leitores e AMIGOS mais recentes, talvez nao! Assim, irei novamente, traze-LO aqui, se ELE, a isso me autorizar! _Trarei, tambem,muitos *OUTROS*!
Tenho esta ideia e, este DESEJO, ja' ha' largo tempo; a minha "estupida" saude e' que o nao tem permitido!

_FIQUEM BEM!

_A TODOS, OS QUE DEIXARAM LINDOS E AMIGOS COMENTARIOS, MINHA GRATIDAO!
_MUITOS, ME DEIXARAM LAGRIMAS NOS OLHOS:_DE *ALEGRIA E RECONHECIMENTO*_!

_PERDOEM, se as respostas sao morosas, demais, a chegar AS VOSSAS *ESTACOES DE BELEZA*, ENCANTO E... ALGUMAS, ATE' DE SERENIDADE*!_*OUTRAS*... DE PAIXAO E "TURBULENCIA ARRASADORA"!_TODAS_,*ESTACOES DE PARAGEM *OBRIGATORIA* E DE PRAZER, PARA MIM!!!!!!!!!!

_BEM HAJAM!
VOSSA, Heloisa.
*******************


Escrito por Heloísa às 4:15:00 da tarde.

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home