(¯`·._.· HELOÍSA ·._.·´¯)

Suas vivências: coerências e incoerências... sua viagem no Tempo presente, atravessando as pontes do passado.

Conterá Poesia, Prosa Poética e uma abordagem simplificada as diversas formas de ARTE.

Minha finalidade é aproveitar este *ESPAÇO* privilegiado, como veículo de comunicação,
para fazer isso mesmo: *COMUNICAÇÃO* e inter-acção entre quem escreve e quem lê e... vê:*VISITANTES DESTE ESPAÇO*

*PERDOEM A AUSÊNCIA DE ACENTOS*

(¯`·._) Escreva-me (¯`·._)

E-mail

(¯`·._) Meu banner (¯`·._)
Conversando com as Palavras
[ Código ]


(¯`·._) Amigos (¯`·._)

Conversando com as Palavras
ASHERA Concurso de Poesia 2008

Ora, vejamos...
Concurso de Poesia
@ Lulu.com
Contacto
ORA VEJAMOS
ALMA MINHA
137 A Base (inexata) da Ignorância
a Barca de Lyra
Afinidade Mily
Algo Tão Doce!
A Direccao do Voo MARIA DO CEU COSTA
Aqui Maria do Ceu Costa
Arde o Azul
A Procura de Cleopatra Marco Antonio
Ao Sabor da Aragem JMTleles da Silva
Art & Design de Isabel Filipe
Betanices BETANIA
Bodeguita
Branco e Preto I AMITA
Branco e preto
Canção de Outono
Cartas e Pensamentos
Casa de Contos
Ceu & Inferno_Larousse
Cidadão do Mundo
Conversas de Xaxa 4 PETER
E Deus Tornou-se Visível
Hora Absurda HENRIQUE
Encosta do Mar ANA
Entre Outras Mil
Et Alors
EternamenteMenina
Fabio Ulanin
From Within
Heloisa conversando com as palavras2
Holísticos
Hora Absurda II
Jornal Mil e Uma Notas
Letras Ao Acaso
Luz da Minha Alma
Oceano sem fim Antonio Soares
Ocasos
Ofeliazinha
Palavras de Algodao
pátria d'água
Pensamentos de Laura
Peter's
Poemas de Amor e Dor
Porto de Abrigo
Quem Tem Medo de Baby Jane
(re)Criando
Rodrigo Della Santina
Tem Poemas
Trilhas do Olhar
Velho da Montanha, O
Vagueando, Carlos
LAGOS (GELADOS) com ou sem CISNES...II,Valquielo Heloisa

*PARABENS MARIA AZENHA*
Word Land
Zadig

(¯`·._) Lembranças (¯`·._)



(¯`·._) Créditos (¯`·._)



This page is powered by Blogger. Isn't yours?

(¯`·._) sábado, novembro 26, 2005 (¯`·._)


***OBRIGADA!***

Para ser franca, e' a palavra que me ocorre:_OBRIGADA!!!Poderia escolher outras, mais "Brilhantes"... mas, nao tenho nem animo, nem me parece que qualquer outra, expresse, tao bem, aquilo que me vai na alma, em relacao a TODOS AQUELES que me privilegiam com SUAS PALAVRAS DE CARINHO<>Quebro aqui, por instantes o "INTERREGNO", para VOS dizer, isto mesmo:*OBRIGADA*!!!!E, a forma simples, que me ocorre, para VOS tentar expressar, como sao importantes as Vossas PALAVRAS, para mim, e' deixa'-LAS aqui expostas, com o meu CARINHOSO ABRACO E PROFUNDA GRATIDAO!_Nao sei se me e' possivel, voltar aqui antes da epoca NATALICIA, se nao for, quero que tenham a CERTEZA ABSOLUTA DE QUE ESTAO NO MEU CORACAO!_Para aqueles que me visitam mais recentemente, minha Amizade nao sera' ainda tao solida, mas, meu coracao esta' igualmente grato e, meu RESPEITO E' O MESMO que DEDICO AS MEUS OUTROS AMIGOS!!!!_PASSEM UM BOM TEMPO!_SEJAM FELIZES!_Vossa, Heloisa.********************

_Estas, foram, exactamente, as palavras que coloquei no meu outro blog:

http://www.heloisaconversandocomaspalavras.blogspot.com/

e, que aqui deixo para os AMIGOS que so' me visitam neste espaco!

O SENTIMENTO E' O MESMO, AS PALAVRAS, TERAO DE SER, EXACTAMENTE AS MESMAS!!!!!!!!
No outro, posso colocar algumas imagens, e' o que o torna um pouco diferente deste. Mas, este foi embelezado por uma QUERIDA AMIGA: ANA ULANIN* e, por isso, nao quero alterar um milimetro que seja, do seu aspecto visual._Para Essa DOCE AMIGA, E SEU ESPOSO:FABIO ULANIN*, aqui fica um ESPECIAL ABRACO, desejando que *O MELHOR VOS ACONTECA*!!!!!
..........................
Como nao coloco imagens, aqui, vou deixar-VOS um POEMA, Nele (com Ele) fica tambem, o meu coracao, replecto de SAUDADES VOSSAS!

Heloisa B.P.
**************
PS: Costumo com alguma regularidade (NAO REGULAR!...) colocar alguns Sons Musicais e algumas (pouquissimas) palavras, e Imagens, num espaco que criei ha' algum tempo, no MULTIPLY. Deixo aqui o endereco, para que Aqueles de meus PACIENTES AMIGOS E LEITORES, que queiram e, possam, visitar-me la'!
_Podem sempre visitar-me quando quiserem, que me darao imensa ALEGRIA, apenas, so' poderao deixar mensagem, aqueles que se cadastrarem LA'!
_No outro meu blog:Heloisa Conversando com as Palavras, tenho dois LINKS directos para la'!
Aqui fica o endereco e, a repeticao (nunca suficiente.) de meu profundo OBRIGADA!
************H.
******************

http://valquihelo.multiply.com/"

*******************************
VOSSAS AMIGAS E, ESPECIALISSIMAS,PARA MIM, *PALAVRAS*!

_PERDOEM-ME POR FAVOR, MINHA FALTA PARA CONVOSCO_!


Ana (http://www.encostadomar.blogspot.com) @ 09/09/2005 18:10:
Amiga HeloísaLamento este interregno! Habituei-me a vir lê-la e foi aqui que conheci a pessoa excepcional que é. Gosto do que escreve, da forma inteira com que se entrega aquilo em que acredita e na divulgação de poetas de que gosta. Sentirei a sua falta... aqui! Mas compreendo que queira descansar por um tempo. Que seja breve!A amizade essa persistirá para além das palavras!Um beijo com muita amizade.

Heloisa () @ 09/09/2005 20:59:
QUERIDA ANA, OBRIGADA!Neste momento, Nossa AMIZADE, e' ja' FORTE_ADULTA_! Alimenta-se ja' por SI mesma! Mas a PAVRA e' sempre a AGUA que permite que a PLANTA cresca fresca e saudavem e... nao feneca!!!!!!!OBRIGADA QUERIDA AMIGA, PELA FORCA IMENSA QUE ME TEM DADO AO LONGO DESTE TEMPO< EM QUE TIVE A DITA, DE CONHECE-LA!_Estarei sempre "por perto"_MUITO PERTO EM SENTIMENTO!Sua,
Heloisa.
*******************

Cris (http://palavrasdealgodao.blogs.sapo.pt) @ 09/10/2005 16:08:
Poder-lhe-ia dizer tanta coisa, minha doce maninha!...tanta coisa!...Nada de novo, porque sabe bem o que sinto, sempre que a "vejo", seja no blog, seja por mail, seja por sms. Até porque nem é aqui que vou deixando as minhas palavras, a Heloísa sabe disso;mas, pelo prazer que tem em partilhar connosco, as palavras, seja de poetas conhecidos, seja dos que nos vai dando a conhecer, com aquela sua maneira tão "Heloisística" , tão somente sua, mas, já tão nossa, não acho que devesse parar. Meu Anjo, foi por causa deste espaço que a conheci, que já faz parte de mim, dos meus, que tornei seus. Permita-me, pela admiração, pelo carinho, por tudo o que aprendi consigo, que lhe peça que não acabe este seu canto. Venha com calma, venha quando lhe der vontade, mas venha, Maninha! Impossível não nos afeiçoarmos ao modo como vai "conversando com as palavras"! Impossível ficar indiferente a si! Impossível!Quem sou eu para lhe pedir seja o que for? Ainda assim, eu peço, pq gosto tt de si.

Cris (http://palavrasdealgodao.blogs.sapo.pt) @ 09/10/2005 16:15:
...porque gosto tanto de si! Meu beijo pelo dia 09 de Setembro. Como dizia alguém, que eu lia, quando era garota, "Setembro, que Grande Mês!" Sinta aquele abraço, Maninha! Enquanto não é realidade, vamos juntas continuar a cortar os dias do nosso calendário cor de sorriso, meu, seu, nosso!Sua, sempre, Cris, com o maior carinho deste mundo.

Maria do Céu (http://www.maisquepalavras.blogs.sapo.pt) @ 09/10/2005 21:45:
Se se sente bem com esse interregno, fará muito bem Heloisa. Quanto ás suas palavras certamente são importantes, já pensou que podem ser importantes para alguém que por aqui passou em silêncio, e sentiu-se por um instante compreendido nas suas palavras, já pensou nisso. Nem só os que se manifestam(comentam) nos lêem. Beijinho.

LetrasAoAcaso (http://vbeiras.blogapraai.com) @ 09/12/2005 21:46:
Minha querida amiga: claro que o que escreve é importante para todos os que têm o raro privilégio de a conhecer.Minha boa amiga: gosto que converse com as palavras. Ao fazê-lo conversa com cada um dos seus inúmeros e incondicionais amigos.Gostaria que o interregno não fosse muito longo. Será atevimento meu pedir-lhe isto?Um beijo enorme de profunda amizade.

amita (http://brancoepreto.blogs.sapo.pt) @ 09/13/2005 01:05:
Minha querida amiga, entendo que necessite de parar (o mesmo ando a sentir há mais de um mês), mas como vamos nós passar sem essa sua maneira tão carinhosa de conversar com as palavras? Onde vamos procurar essa ternura, essa amizade tão sentida que, com alegria, transmite na partilha dos poetas, da poesia? Todos precisamos de sentir esse seu grande e doce coração, Não desista, Heloísa, faça só um pequenino intervalo, está bem? Desculpe se é egoísmo da minha parte, logo eu que tão ausente ando. Mas sabe, é bom e confortante sentir que está aí, desse lado, e bem perto de nós. Com muito carinho lhe deixo uma flor, um terno sorriso e um bjinho, minha amiga.

Ofeliazinha (http://www.ofeliazinha.weblog.com.pt) @ 09/14/2005 12:19:
É sempre bom receber uma visita tua, mesmo que em silêncio. Tens todo o direito à tua pausa, eu por cá espero, junto com os todos os teus amigos, um regresso. Fica bem. Muita saúde e muito amor para toda a tua vida.

asasdosentimento (http://asasdosentimento.blogs.sapo.pt) @ 09/17/2005 09:49:
Pois... que a pausa tenha somente a duração de um café, fazes falta, por muito que não queiras acreditar o vir aqui tornou-se um vicio, e os vicios criam dependência.Beijo grande.

Peter (http://conversasdexaxa4.blogspot.com) @ 09/19/2005 23:54:
Heloisa, o seu blog continuará nos n/links, bem como no Peter's (postei). Espero que continue a visitar-nos, pois é sempre bem-vinda.

lyra () @ 09/21/2005 00:12:
querida Heloisa, perdoe as minhas ausencias. a vida , a minha vida lá fora, limita-me o tempo. Estimo as suas melhoras e lamento a sua ausencia. As portas da barca estarao sempre abertas. Um abraço do tamanho do mundo. Fique em paz :)

Míriam Monteiro (http://migram.blog.uol.com.br) @ 09/21/2005 23:25:
Doce e querida heloisa:Nada pode calar o canto de um pássaro. Não te cales. Embora venha aqui muito menos do que gostaria, teu canto fará imensa falta ... Meu beijo de carinho imenso, imenso...

Claudinha (http://www.transmimentos.blogger.com.br) @ 09/29/2005 01:50:
Pausas são necessárias à vezes! Vim revê-la e anunciar que mudei de endereço. Se quiser me dar a honra de sua visita ficarei muito grata. Passei por novos períodos de questionamentos e lutei bravamente contra a depressão. estou de volta firme e altiva, assim como espero que este a encontre. Salve amiga, beijos!

betania (http://betanices.blogs.sapo.pt) @ 09/29/2005 22:02:
HELOISA, minha querida, então o que vem a ser isso de interregno?Vais-nos deixar orfãos das tuas belas palavras? NÃO ME CONFORMO!BEIJINHOS

Private (Private) @ 10/06/2005 19:43:

This feedback is private.

Poesia Portuguesa (http://portuguesapoesia.blogspot.com/) @ 10/18/2005 17:26:
Passei para deixar um beijo carinhoso, saudosa das suas palavras. Bjs :)

soldeinverno (http://cartasdeamorparati.blogspot.com) @ 11/11/2005 17:49:
este interregno já podia acabar, não? sinto falta deste teu canto... Anda lá!Beijos de saudades

angelica (http://www.amigosdachacaragirassol.blogspot.com) @ 11/11/2005 19:31:
Vim te fazer um convite!Conhecer o novo endereço do blog da Chácara Girassol.Gostaria muito de poder contar com sua costumeira e agradável visita.O blog foi reformulado com muito carinho e está aberto a sugestão dos amigos.Dê uma passadinha por lá e deixe seu comentário, vou adorar!Beijocas mils!

Private (Private) @ 11/14/2005 07:10:
This feedback is private

*********************************
***POESIA***
**************

***FLORBELA ESPANCA***
**************************

*Princesa Desalento*
_________________

Minh'alma é a Princesa Desalento,
Como um Poeta lhe chamou, um dia.
É magoada, e pálida, e sombria,
Como soluços trágicos do vento!

É fágil como o sonho dum momento;
Soturna como preces de agonia,
Vive do riso duma boca fria:
Minh'alma é a Princesa Desalento...

Altas horas da noite ela vagueia...
E ao luar suavíssimo, que anseia,
Põe-se a falar de tanta coisa morta!

O luar ouve minh'alma, ajoelhado,
E vai traçar, fantástico e gelado,
A sombra duma cruz à tua porta...

*****************************

***FERNANDO PESSOA***
**************************

Assim como falham as palavras quando querem exprimir qualquer pensamento,
Assim falham os pensamentos quando querem exprimir qualquer realidade.

Mas, como a realidade pensada não é a dita mas a pensada,
Assim a mesma dita realidade existe, não o ser pensada.
Assim tudo o que existe, simplesmente existe.
O resto é uma espécie de sono que temos,
Uma velhice que nos acompanha desde a infância da doença.


*Alberto Caeiro*
(1-10-1917 )
******************
~~~~~~~~~~~~~~~
~~~~~~~~~~~~~~~
*******************


Escrito por Heloísa às 12:19:00 da manhã.

4 Comments:

At sábado, 26 novembro, 2005, Blogger Menina Marota said...

Passei por aqui, como vou sempre fazendo, quando me dá a saudade das suas palavras e carinhos.

Deixo um abraço carinhoso e desejo de bom fim de semana :)

 
At sábado, 26 novembro, 2005, Blogger Poesia Portuguesa said...

Junto-me à Menina Marota no abraço e nas palavras que te deixo.

Um abraço carinhoso e bom fim de semana :)

 
At domingo, 27 novembro, 2005, Blogger Ana said...

Que bom ter voltado, mesmo que por breve tempo.
Também eu lhe agradeço, mais que as palavras, a surpresa de a poder ler aqui.
Um beijo.

 
At domingo, 18 dezembro, 2005, Blogger Menina Marota said...

Minha querida Heloísa, vinha na ânsia de a ler, deixo um abraço muito carinhoso e votos de um Natal muito Feliz, e que o espírito do Natal a acompanhe sempre.

 

Enviar um comentário

<< Home