(¯`·._.· HELOÍSA ·._.·´¯)

Suas vivências: coerências e incoerências... sua viagem no Tempo presente, atravessando as pontes do passado.

Conterá Poesia, Prosa Poética e uma abordagem simplificada as diversas formas de ARTE.

Minha finalidade é aproveitar este *ESPAÇO* privilegiado, como veículo de comunicação,
para fazer isso mesmo: *COMUNICAÇÃO* e inter-acção entre quem escreve e quem lê e... vê:*VISITANTES DESTE ESPAÇO*

*PERDOEM A AUSÊNCIA DE ACENTOS*

(¯`·._) Escreva-me (¯`·._)

E-mail

(¯`·._) Meu banner (¯`·._)
Conversando com as Palavras
[ Código ]


(¯`·._) Amigos (¯`·._)

Conversando com as Palavras
ASHERA Concurso de Poesia 2008

Ora, vejamos...
Concurso de Poesia
@ Lulu.com
Contacto
ORA VEJAMOS
ALMA MINHA
137 A Base (inexata) da Ignorância
a Barca de Lyra
Afinidade Mily
Algo Tão Doce!
A Direccao do Voo MARIA DO CEU COSTA
Aqui Maria do Ceu Costa
Arde o Azul
A Procura de Cleopatra Marco Antonio
Ao Sabor da Aragem JMTleles da Silva
Art & Design de Isabel Filipe
Betanices BETANIA
Bodeguita
Branco e Preto I AMITA
Branco e preto
Canção de Outono
Cartas e Pensamentos
Casa de Contos
Ceu & Inferno_Larousse
Cidadão do Mundo
Conversas de Xaxa 4 PETER
E Deus Tornou-se Visível
Hora Absurda HENRIQUE
Encosta do Mar ANA
Entre Outras Mil
Et Alors
EternamenteMenina
Fabio Ulanin
From Within
Heloisa conversando com as palavras2
Holísticos
Hora Absurda II
Jornal Mil e Uma Notas
Letras Ao Acaso
Luz da Minha Alma
Oceano sem fim Antonio Soares
Ocasos
Ofeliazinha
Palavras de Algodao
pátria d'água
Pensamentos de Laura
Peter's
Poemas de Amor e Dor
Porto de Abrigo
Quem Tem Medo de Baby Jane
(re)Criando
Rodrigo Della Santina
Tem Poemas
Trilhas do Olhar
Velho da Montanha, O
Vagueando, Carlos
LAGOS (GELADOS) com ou sem CISNES...II,Valquielo Heloisa

*PARABENS MARIA AZENHA*
Word Land
Zadig

(¯`·._) Lembranças (¯`·._)



(¯`·._) Créditos (¯`·._)



This page is powered by Blogger. Isn't yours?

(¯`·._) sexta-feira, janeiro 11, 2008 (¯`·._)


NYX-METAMORPHOSES-INSANITY - My Music


*nyx4920.jpg (709x470)
Metamorfoses que criam e "descriam" o Universo.
Precisamos de "deuses"
De homens/deuses
Metamorfoses dos sonhos onde nao cabe a Vida.
Precisamos de "deuses" para fazer de conta que a vivemos contentes e conscientes de que somos GENTE!

NYX-METAMORPHOSES-INSANITY - My Music

HomeBlogPhotosMusicLinks

*****ALIENACOES E...INSANIDADES AFINS***** Jul 8, '07 11:10 AM
for everyone

_DEDICADO, A QUEM ACEITAR A DEDICATORIA!

Nyx......
*****
Ariadne Abandoned. Oil on linen, 36" x 29"
And
Young Psyche. Red chalk on paper, 22" x 30"
by Jenni Chi
*****************
UM PROSEMA:

***POEMA***

(EU E O MITO ou..._EU_ E O POEMA)

.........


Quero, do sono o esquecimento!
Quero, do sonho a Ilusao!
Quero, no acordar
Tua presenca eu achar!
Quero, do sonho nao ser despertada
Porque, nao Quero_ SEM TI*_ encarar a Alvorada!
Sabendo-Te, perdido nessa Ilha do INFINITO
A que Olimpico "Deus" TE CONFINOU
E, a castigo cruel te condenou:
_Vagueasses qual "zumbie"... no OLVIDO,
De que *Ontem*
(outrora),
Me aguardavas
E...
_AGUARDAVAM TEUS BRACOS_!
....

_Teus Bracos,
Fortes,
Seguros,
Desesperadamente,
Avidos, de Paixao!
_NELES,
ME SEGURAVAS
ENROLAVAS E...
_GUARDAVAS_!...
.........................

QUERO DO SONO O ESQUECIMENTO!
QUERO DO SONHO A ILUSAO!
E...DO PESADELO,
EU NAO QUERO,
QUANDO A AURORA
(BOREAL)
SE PENTEAR,
QUE,
MEU ESTENDER DE MAO
APENAS,
O VAZIO
POSSA "AGARRAR",
NO LOCAL,
ONDE *ONTEM*
(OUTRORA)
ERA O TEU LUGAR!...
...

_ALI*,NAQUELE OLIMPICO JARDIM,
_SOB O MANTO LEITOSO E LUMINOSO DA MAE LUA_
EM CANTICOS DOLENTES
SE CONJUGAVA O PRESENTE E O FUTURO
(SEM HAVER CONDICIONAL)
EM DUAS PESSOAS DO SINGULAR
DEDILHANDO NA HARPA
AS "ESTROFES" DO VERSO/VERBO:
*AMAR*!!!!!!
...

NAS DUAS PRIMEIRAS PESSOAS DO SINGULAR
E, EM CORO,
NA PRIMEIRA DO PLURAL!!!!!
...

QUERO DO SONO O ESQUECIMENTO!
QUERO DO SONHO A ILUSAO!
E...QUERO DE "ZEUS" A CONDENACAO POR MORTE;
SE, TEU CORPO,
TEU CORACAO,
NAO ESTIVER
AO MEU ABRIR DE OLHOS,
*ALI*,
BEM AO ALCANCA DO MEU ESTENDER DE MAO!

_QUERO DO SONO O ESQUECIMENTO
OU... DA ALVORADA,
A EMBRIAGUES DE TUA PAIXAO_!!!!!
..........................

"OLHOS ABERTOS, DE ACORDADA"
DE PLENA AURORA BANHADA,
DE BRISA DESPENTEADA,
SEM TUA PRESENCA ADORADA...
EU, NAO QUERO,
NEM O SONHO QUE E' ILUSAO!
NEM O SONO QUE E' ESQUECIMENTO!
_QUERO,
SIM,
NO REINO DE HADES
O ETERNO ACOLHIMENTO_!!!!!!
.........................

_"O' ZEUS DOS OLIMPICOS DESTINOS"!
_QUERO DO SONO O ESQUECIMENTO, DE MEU AMADO, NO TORMENTO!

_QUERO DO SONHO A *ILUSAO*
FEITA CERTEZA_
QUE, AO DESPERTAR P'LA BRISA FRESCA,
EM TEUS JARDINS OLORADOS DE JASMINS,
MEUS CABELOS, ESTARAO DE HERA E,
MARGARIDAS ENFEITADOS...
E... A MEU LADO
_JA' NAO ESQUECIDO_,
MAS BEM LEMBRADO...
ME ENLACA
MEU DOCE AMADO.
E, ME OFERECE A HARPA
PARA NELA EU MUSICAR...

E, ELE ,NA LIRA SE ENVOLVE...
SE ENCANTA,
_TOCA E CANTA_,
ETERNOS CANTOS DE
DEUSES E DEUSAS
(EM UNISSONO DELEITE)
SE PERDEREM
A ESCUTAR!...
...

E...NA PRIMEIRA PESSOA DO PLURAL
TOCAMOS E CANTAMOS
(COROS DE NINFAS EM FUNDO)
*OS TEMPOS*
_EM PRESENTE E, EM PROMESSAS DE FUTURO_,
DO VERBO,
QUE RIMA COM VERSO
E TEM POR MOTE,
O INFINITIVO
(POR INFINITO...)
DA ETERNAMENTE "SINGULAR"
PALAVRA:
***AMAR***!!!!!!!!
..............................
..............................

_QUERO DO SONO O ESQUECIMENTO_POR REPOUSO_!
_QUERO DO SONHO A ILUSAO_POR CERTEZA_!
................................

.Heloisa B.P.
*14/01/07 EM BATH*
(Ao CREPUSCULO)
*******************************
Daqui:http://valquihelo.multiply.com/journal/item/33
( em jeito de retrospectiva)
.........................
_ir para MUSICA.
=================


===================


Escrito por Heloísa às 6:35:00 da tarde.

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home